Quando você está ensinando-se a desenhar usando livros e na internet, pode ser difícil saber como melhorar. Sem um professor para ajudar, temos a tendência de continuar a fazer os mesmos erros por mais de um estudante em uma sala de aula. A chave para superar este obstáculo é aprender a olhar para o seu trabalho com um fresco, olhar crítico. Devemos sentir justamente orgulhosos do progresso que fazemos cada vez que criar um novo desenho – não deixe que pequenas falhas estragar sua diversão!
Precisamos de erros, porque eles nos ajudam a aprender. Aqui está uma lista dos erros mais comuns que os novatos fazem. Alguns deles são pequenos, alguns são grandes, e tudo pode ser corrigido.
Para obter melhores resultados na avaliação de seu trabalho, escolher algumas peças que você concluídos há algum tempo – você pode mais facilmente ser crítico de um trabalho que você não só acabado. Olhe para cada um dos erros listados e escolher uma ou duas coisas para se concentrar na próxima vez que você desenhar. Não tente consertar tudo de uma vez, e lembre-se que é mais importante para apreciar o processo de desenho!
1. Usando um disco Grade de lápis
Se você não tem sombras muito escuras e todo o quadro é um pouco pálido, verifique o seu lápis. Você está usando um Number2 (HB) lápis? Estes são muito difíceis de desenhar com (embora eles são úteis para sombreamento de luz). Obter um B, 2B e 4B para os valores mais escuros. Leia mais sobre os tipos de lápis.
2. Usando o Flash na fotografia de retrato
Esta é a principal causa de problemas de desenho iniciante. Usando a fotografia com flash nivela as características, dando-lhe nada para trabalhar.
Quando a pessoa que você está enfrentando, é muito difícil ver a modelagem do rosto, como a perspectiva desaparece por trás de sua cabeça, e adicionar um sorriso instantâneo de queijo e você tornar a vida muito difícil! Já a pessoa que gira um pouco de lado para que você possa modelar o seu rosto, com iluminação natural para dar boas skintones, e uma expressão natural para mostrar a sua personalidade real.
3. Problemas com a cabeça Proporção
Devido à forma como vamos nos concentrar em características de uma pessoa, que normalmente atraí-los muito grande e esmagar o resto da cabeça. Será que o seu desenho parecido com a testa é muito pequeno, ou a parte de trás da cabeça é plana? Saiba mais sobre as proporções de cabeça corretos
4. Características faciais Não Alinhados
Porque nós estamos acostumados a olhar para uma pessoa straight-on, nós naturalmente tentar fazer com que as suas características olhar nível quando desenhá-los. Se sua cabeça está em um ângulo, isso resulta em distorções estranhas na imagem. Orientações Esboço primeiro para garantir que as características estão no mesmo ângulo que o resto da face. Saiba mais sobre a colocação dos olhos.
5. Desenho Animais de humano Nível Eye
Quando você tira uma fotografia em pé, você está olhando para o seu animal de estimação. Eles têm que olhar para cima, e você acaba com a cabeça parecendo muito maior do que o seu corpo, e uma expressão um pouco estranho em seu rosto. Peça a alguém que distraí-los para que eles não estão olhando para a lente, e agache-se para que a câmera está em seu nível de cabeça, e você vai ter uma muito melhor foto de referência. Leia mais sobre a fotografia do animal de estimação para o desenho.
6. Ter medo de desenhar Preto
Muitas vezes, quando sombreamento, as sombras não vá passado cinza escuro. Se sua faixa de valor é restrito a, em alguns casos a metade do que deveria ser, você está limitando a modelagem e profundidade em seu desenho. Coloque um pedaço de papel preto no canto de seu desenho, e não tenha medo de ir escuro. Muito escuro. Tente praticar graduada e contínua sombreamento.
7. Contorno em Valor Desenhos
Ao desenhar valor, você está criando uma ilusão com áreas de valor tonal. Quando você usa uma linha traçada difícil definir uma borda, você interromper essa ilusão. Vamos bordas ser definida por dois diferentes áreas de reunião valor tonal. Leia mais sobre Valor Desenho.
8. Usando o papel errado
Se o seu desenho é claro, pode ser o papel. Alguns papéis baratos têm um brilho na superfície que é muito bom para agarrar as partículas fora do lápis. Um bloco de notas grosso tem muito “dar” sob a lápis para que você possa aplicar pressão suficiente. Tente um papel básico fotocópia / escritório, ou verificar a loja de arte para papel esboço barato. Coloque um pedaço de cartão sob um par de folhas para se obter uma superfície mais firme. Se você está tentando fazer, mesmo sombreamento, alguns papéis de rascunho pode ser muito grossa, dando uma textura irregular. Tente uma placa de Bristol prensado a quente ou similar papel de desenho suave. Saiba mais sobre o papel que deve utilizar para lápis de grafite.
9. Scribbled Folhagem
Não use rabiscos circulares para chamar a folhagem. Use mais convexa scumbling forma – como formas crescentes e marcas scribbly caligráficos – tirar as sombras e em torno de clusters de folhagem, e suas árvores vão olhar muito mais realista.
10. Usando Pencil Lines para o cabelo e grama
Se você tentar desenhar cada fio de cabelo ou folha de grama como uma única linha de lápis, você vai acabar com uma confusão de aparência pouco natural de arame enrolado. Em vez disso, tente fazer penas lápis-cursos para atrair as sombras mais escuras e folhagem para trás áreas de grama ou cabelo. Para ver um exemplo deste tutorial de desenho cabelo.